domingo, 27 de outubro de 2013

Anjos



Anjos são criaturas usadas por Deus como mensageiros, guerreiros e servos. A palavra 'anjo' vem do grego "angelos", que significa mensageiro. Os anjos tem muitas funções: Eles adoram ao Senhor, servem como mensageiros para o mundo, protegem o povo de Deus, e algumas vezes são usados como instrumentos do julgamento de Deus.

Podemos observar essas atribuições dos anjos na Bíblia, desde o início até o fim, a partir do livro de Gênesis ao Apocalipse. A Bíblia é a nossa melhor fonte de conhecimento sobre os anjos. Vejamos alguns dos muitos versículos onde eles aparecem:

sábado, 26 de outubro de 2013

AMOR INCONDICIONAL - A HISTÓRIA DE OSEIAS


SINOPSE:Stuart (Sean Astin), líder da juventude da igreja, e sua esposa, Beth (Erin Bethea), levam cinco adolescentes para acamparem no fim de semana. Porém, duas garotas têm uma séria discussão. Para resolver o conflito e fazer os jovens repensarem seus comportamentos, Stuart cita o belo exemplo de Oseias (Elijah Alexander): ele recebe uma revelação de Deus e se casa com uma prostituta. 

Tempos depois, sua mulher, Gomer (Tehmina Sunny), abandona o lar por causa de riquezas materiais. Mesmo assim, seguindo o exemplo do incrível amor de Deus, o profeta perdoa a traição e volta a cuidar de sua esposa depois que ela é jogada, pelo amante, no mercado de escravos.

Uma bela lição é transmitida por esta história emocionante, que exalta o amor incondicional do Senhor e o Seu perdão pelos erros da humanidade.

Abaixo um link para download, se gostar compre o filme:


baixar pelo UPLOADED


"Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus." 

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

More Coke - One Time Blind


Um bom vídeo para refletirmos sobre a inveja...

"O sentimento sadio é vida para o corpo, mas a inveja é podridão para os ossos. "


quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Renúncia - filme gospel nacional


O filme Renúncia é o primeira produção cristã do nordeste, ele foi gravado na cidade de  Imperatriz, localizada no estado do Maranhão,  através do apoio da Igreja Assembléia de Deus. Uma das cenas do longa metragem contou com a participação  do 3º Grupamento de Bombeiros Militar do município.

Sinopse: O filme conta a história de Nanda, uma jovem cristã que ao entrar na universidade conhece um mundo diferente, do álcool, das drogas, sexo e luxúria, distanciando-se da sua fé cristã. 

abaixo um link para download, se gostar compre o filme:

baixar pelo 4shared

"Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados. "

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Cuidado com a Ganância !


Algumas vezes vamos a loja ou mercado comprar algo e acabamos por gastar o que não temos em coisas que não precisamos ou que poderiam esperar. E quando não somos nós são nossos filhos: "Pai compra? "

 O que há de errado em querer as coisas? Se você parar e pensar sobre isso, a maioria dos argumentos ocorrem porque alguém quer algo que não possui.  Não é errado comprar um doce para seu filho, porém se comprarmos em excesso vamos prejudicar a saúde dele, e podemos estar dando apenas o que ele quer e não o que ele precisa. Veja a Bíblia:

 "De onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam?
Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis.
Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites."

Tiago 4:1-3


Guerras, assassinatos e roubos acontecem todos os dias, porque as pessoas querem o que não têm. É bom ter coisas materiais, não é? Deus quer que nós tenhamos o que precisamos, mas Jesus advertiu que nossa ganância pode sair do controle:
"E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui."
Lucas 12:15


Quanto ao amor pelo dinheiro a bíblia também adverte:
"Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores."
1 Timóteo 6:10


Quase todos os livros da Bíblia exite uma história de ganância. Desde Eva que desobedece a Deus e do próprio Lúcifer que queria o lugar de Deus (ler Isaías 14:12-15)  e por ai vai... Mas na minha opinião a pior história de ganância foi a de Judas que vendeu Jesus por 30 moedas de prata. (Mateus 27:3-6 .)

Um passo fundamental para combater a ganância é eliminar nossa natureza egoísta, pense nos outros primeiro:

"Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber."
Atos 20:35

Seja generoso:
"Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria."
2 Coríntios 9:7


Fiquem com Deus.

David
"Inclina o meu coração aos teus testemunhos, e não à cobiça."
Salmos 119:36


sábado, 19 de outubro de 2013

Não é meu problema - One Time Blind


Muitas vezes deparamos com pessoas, situações em que poderíamos fazer a diferença, mas ao invés disso nos fazemos de "cegos", afinal não é nosso problema... É isso que faria Jesus?

"Como suportaria eu sozinho os vossos fardos, e as vossas cargas, e as vossas contendas? "



quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Vivendo uma Vida Dupla



Chegou o domingo e eis o que muitos cristãos fazem: Vão a igreja, louvam, adoram ao senhor, tem conversas edificantes com os demais membros, dão conselhos, emfim são um modelo de pessoa santa. Mas tão logo domingo acabou, as vezes até mesmo antes de chegar em casa seus pensamentos já se voltam para o mundo, dinheiro, oportunidades, julgam até mesmo aqueles que minutos antes estavam aconselhando e por ai vai... Pior que não para por aí.

Começa a semana e nosso irmão vai trabalhar, discute no trânsito, e no serviço mente para ocultar algum erro que possa prejudicar sua carreira. Falar do amor de Jesus? Aqui não é lugar pensa ele, podem achar que eu sou desses crentes bitolados que só falam de Deus. E quanto as rodinhas dos escarnecedores? Ele está em todas afinal todos se agradam da sua presença.

Poderíamos fazer uma lista de coisas até piores de atitudes de um irmão que está vivendo uma vida dupla, mas não é esse o nosso foco. É triste mas porque alguns cristãos vivem uma vida religiosa, por um lado e a vida mundana do outro? O problema com uma vida dupla é que eventualmente seu pecado uma hora virá a tona quem vive desse modo está condenando a si mesmo. Mesmo que você não seja pego você está vivendo em pecado e indo contra o que Jesus falou:
"Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus."

Mateus 7:15-21


É incrível como as pessoas podem mudar seu comportamento, quando eles estão na igreja. Mas o problema é que eles estão apenas fingindo ser cristãos. Eles têm problemas graves que estão corroendo-os, mas o problema é que eles tiveram a consciência cauterizada com um ferro em brasa, como Paulo disse a Timóteo:
"Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;"

1 Timóteo 4:1-2

No início, quando um cristão fiel percebe que o que ele ele está fazendo é pecado, ele vai se sentir culpado, porque sua consciência vai lhe dizer que isso é errado. Para a maioria dos cristãos que é suficiente para mantê-los longe de repetir o pecado, mas outros cristãos ainda lutam contra a sua própria consciência até não mais sentir mais culpa, embora saibam que o que eles estão fazendo é errado.
"Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,"