sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Por que Jesus veio ao mundo?


Dentre os muitos motivos porque Jesus veio ao nosso mundo creio que 7 deles merecem destaque:

1 Para revelar o Pai
"Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. "
Mateus 11:27

2 Para servir
"como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos". 
Mateus 20:28

3 Para salvar o mundo
"Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele. "
João 3:17
(Ver também Lucas 19:10)

4 Para fazer a vontade do Pai
"Pois desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou. "
João 6:38

5 Para dar vida
"O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente. "
João 10:10
"Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão. "
João 10:28

6 Para tirar o pecado
"Respondeu Jesus: "Digo-lhe a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do Espírito. "
João 3:5

7 Para chamar os pecadores
"Ouvindo isso, Jesus lhes disse: "Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim para chamar justos, mas pecadores"
Marcos 2:17

Creio que a bíblia fala por si só. E o mínimo que podemos fazer é ser gratos por isso.
Glórias ao nosso Deus!!!


"Jesus, porém, disse: Até vós mesmos estais ainda sem entender?"
Mateus 15:16

Nenhum comentário:

Postar um comentário